Bem vindos !



Bem- vindos ! Bienvenidos ! Bienvenue ! Benvenuto ! Welcome !

Títeres, Puppets, Marionnettes, Bonecos, Fantoches, Muñecos, Ningyogeki, Dukketeater, Burattini, , Teatr Lalek, Loutkové Divadlo
, Marionetas, Nukketeatteri, Bábszínház, Txotxongilo, Koukla, Teatterinukke, Aroosak, In- Hyeong, Kukla, Sogow, Pyped, Mamulengos, Cassimiro Côco, João Redondo, Babau, Maricota e João Minhoca.

fevereiro 21, 2012

Analía Brun - Prêmio IBERESCENA no Rio



Analía Brun, bonequeira uruguaia, de Montevidéu, depois de ganhar o Prêmio IBERESCENA, chega ao Centro de Referência de Teatro de Bonecos - Atelier Bonecos em Ação, em Santa Teresa, como residente para estudar e fazer pesquisa na biblioteca sobre o  teatro de bonecos popular: Mamulengo, João Redondo, Babau e Cassimiro Côco.
O Prêmio IBERESCENA foi outorgado pelo projeto: " Investigação e Criação em residência sobre Teatro de Mamulengos" que se propoe estudar  a dramaturgía de esta modalidade de teatro e permitirá realizar um texto teatral  no estilo,  com personagens populares uruguaios.
No mes de março Analía viaja para se encontrar com a pesquisadora Graça Cavalcanti em Natal, RN, com quem visitará calungueiros da região, fará entrevistas e registrará espetáculos e bonecos.   Ela  voltará ao Rio de Janeiro em maio, para ler e mostrar seu trabalho de dramaturgía e assim  finalizar sua proposta.
EL PÍCARO BURLADO de Javier Villafañe

Analía do grupo" Ver de la nada", apresentará seu espetáculo " El Pícaro Burlado" de Javier Villafañe, e oferecerá uma oficina de " Bonecos modelados e costurados com máquina de coser" em maio.
http://verdelanada.wordpress.com